Os efeitos
A Bíblia produz efeito por si mesma de maneira sobrenatural: através da ação do Espírito Santo, suas palavras, suas expressões e seus ensinamentos moldam o comportamento e os pensamentos de seus leitores/apreciadores, de modo que passam a refletir o caráter de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo em suas maneiras de viver. Assim, as pessoas são influenciadas até às profundezas da alma.A Bíblia rompeu épocas e conseguiu manter a sua credibilidade e tornou-se a base para uma regra de vida moldada nos padrões éticos necessários para um bom convívio com a humanidade e, principalmente, com Deus. Nenhuma experiência ou revelação tem qualquer valor se não houver claro fundamento bíblico.
A importância de ler a Bíblia
A leitura da Bíblia é algo indispensável para quem deseja ter uma vida alicerdada nos mais importantes padrões cristãos. Além da leitura da Bíblia, há também muitos livros e publicações que são um grande auxílio para se compreendê-la melhor. Entretanto, qualquer afirmação ou interpretação, mesmo que proceda de grandes pregadores ou destacados líderes, deve ser verificada e confrontada com a própria Palavra de Deus. Em Atos 17.11 temos o conhecido exemplo dos bereanos, que avaliavam à luz das Escrituras até mesmo o que o grande apóstolo Paulo lhes tinha dito – e são elogiados por isso: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim."
A falta do conhecimento pessoal de Deus através da Bíblia pode destruir o povo, não porque tal conhecimento esteja fora do alcance de todos, mas porque as pessoas continuam ignorando a verdade revelada por Jesus, os apóstolos e os profetas. A verdade está disponível a todos nas Escrituras Sagradas. Infelizmente não são poucas aquelas pessoas que, por não conhecerem ou desprezarem a Palavra de Deus, estão sendo destruídas pelo poder maligno que atua juntamente com o pecado. O pecado é alimentado pelos costumes mundanos que são opostos à vontade de Deus.
As pessoas rejeitam Jesus porque sabem que os caminhos em que estão vivendo são maus aos olhos de Deus. Também porque estão presos ao pecado de tal forma que não querem deixá-los, pois realmente sentem prazer neles.

0 comentários:
Postar um comentário