Quem nunca experimentou algo estranho dentro de si,algo angustiante não identificável... um vazio interior? Quem nunca chorou sem saber porque as lágrimas rolavam...? Quem ainda não perguntou “ao espaço” o porquê de tantas violências... guerras... fome... o porquê de tantas crianças inocentes sendo brutalmente assassinadas... violentadas...? Quem não fica estarrecido diante de uma criança abandonada pelos próprios pais ou de recém nascidos encontrados jogados em sacos de lixo ainda com vida...? Diante destas situações muitas vezes perguntamos: “Onde está Deus que permite que tudo isso aconteça ?” Deus está aqui , presente no meio de nós... “sofrendo” as dores de seus filhos porque neles está presente. Se Deus se ausentasse do mundo o que seria de nós, se mesmo Ele estando presente há tanto desrespeito pela obra de sua criação e por aqueles que Ele criou a sua imagem e semelhança.
Deus está presente no mundo, mas muitos preferem fazer de conta que não O vêem, tornam-se surdos aos apelos que Ele lhe faz ... viram-Lhe as costas tornando-se insensíveis ao sofrimento de tantos irmãos. Perceber a presença de Deus, estar atentos aos apelos que Ele nos faz não é fácil porque exige de nós uma mudança de vida, CONVERSÃO. Converter-se é deixar Deus entrar em nossa “casa” e colocá-la em ordem. É estar disposto a despojamo-nos de tudo o que é nosso e deixar que Deus ocupe todos os lugares existentes. Acredito que o dia em que nos entregarmos totalmente a Deus aceitando-O como único Senhor de nossas vidas passaremos a viver a mais autêntica e profunda paz e alegria. E o vazio interior desaparecerá.
Deus está entre nós. Está à nossa porta batendo e pedindo licença para entrar. Ele pode por um simples ato de sua vontade transformar este mundo em que vivemos, em um mundo de paz, onde as pessoas respeitam-se mutuamente e vivem o mais puro e verdadeiro amor, um mundo sem violências e sem catástrofes... Não faz por quê ? Porque após tê-lo criado e, criado o Homem a sua imagem e semelhança entregou-lhe a obra de sua criação dizendo: “... Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e tudo o que vive e se move na face da terra.”(Gen.1,28) Deus, embora sabendo que o homem não se manteria fiel, quis dar-lhe um voto de confiança dando-lhe poderes. O homem está usando o poder que tem, mas não da maneira que Deus quer. Perguntaríamos: Por que Deus não interfere ? A resposta é: Deus criou o homem livre e respeita a liberdade que lhe dera. O homem está construindo o mundo que quer para si.
Onde está Deus ? Deus está à nossa porta pedindo licença para entrar. Se o mundo não está pior é porque Ele permanece em nosso meio, como PAI, protegendo-nos. Como usamos dizer: “segurando as pontas”
0 comentários:
Postar um comentário